Alunos da rede municipal de ensino de Lagoa Seca, matriculados na modalidade Ensino para Jovens e Adultos, o EJA, receberam da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), os kits escolares para o ano letivo 2017. As entregas ocorreram nesta terça-feira (21) no Floriano as 19h e na quarta-feira (22) na Escola Frei Manfredo também as 19h.
Conforme o coordenador do EJA no município, Arthur Costa de Oliveira, os kits não devem ser vistos apenas como material escolar. “Os kits possuem caderno, cola, lápis, borracha, caneta, tesoura e lápis de colorir, mas os kits são na verdade um fator motivador do ensino e aprendizagem para os alunos do turno da noite”, destacou.
Foram entregues cerca de 150 kits nas duas escolas. As matrículas para o EJA continuam aberta e conforme dados da SEDUC, foi registrado um aumento no número de alunos matriculados nesta modalidade de ensino num comparativo com o ano anterior.
Os interessados em realizar matrícula no EJA, devem procurar no turno da noite a Escola Municipal Anita Cabral, no sítio Floriano ou a Escola Frei Manfredo, no Centro de Lagoa Seca.