Ação envolve estudantes de 4 e 5 anos que farão duas apresentações em Praça Pública

Alunos da Escola Municipal Frei Manfrêdo estarão realizando nesta quinta-feira (06), na Praça da Matriz, a encenação da Paixão de Cristo. O evento é promovido pelo Departamento de Educação Infantil e vai acontecer nos turnos manhã e tarde.

No turno da manhã a encenação acontecerá com as crianças do Infantil, a partir das 08 horas e à tarde com as do Fundamental I, às 15h30.

“Escolhemos a praça pública porque as crianças estão entusiasmadas com a temática. Eles trabalharam muito, na companhia dos educadores da escola para apresentar uma peça bem bonita e emocionante. Será muito mágico ver os pequenos relembrando a história de Jesus” disse Irismar Queiroga, coordenadora do Departamento de Educação Infantil.

A encenação da Paixão de Cristo mostrará, sob uma perspectiva emocionante dos alunos da escola Frei Manfrêdo, o sofrimento e martírio de Jesus Cristo antes dele ser crucificado.

 O evento é aberto ao público e pretende levar centenas de lagoasequenses para a Praça Severino Cabral, alunos das escolas públicas e particulares também receberam o convite para abrilhantar este grande espetáculo.

“Será um momento único de envolvimento da comunidade com os alunos. Tudo ficou muito bonito e será uma forma também, das crianças conhecerem um pouco mais sobre a história de Jesus Cristo” comentou Valdilene Reis, coordenadora do Ensino Fundamental I.