A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, realiza amanhã, dia 16, o dia D de vacinação da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes. Para atender a demanda, os PSF’s ficarão abertos das 8h às 12h e o Centro de Saúde Manoel Jácome das 8h às 17h.

São oferecidos vários tipos de vacina de rotina para as pessoas na faixa etária adequada. Estarão disponíveis as vacinas que protegem contra Tuberculose, Hepatites A e B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite, Poliomielite, Diarreia, Pneumonia, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Catapora e Varicela, Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Tétano, Difteria e Coqueluche, Meningite, Varicela e HPV, seguindo o esquema vacinal de acordo com as idades para cada tipo de vacina.

A campanha segue até o dia 22 setembro com o objetivo de atualizar as vacinas aplicáveis a crianças com até 5 anos e adolescentes de até 15 anos de idade. Para tomar as vacinas, basta se dirigir a qualquer PSF’s do município ou ao Centro de Saúde Manoel Jácome portando o cartão de vacina.

Além do dia D, o atendimento nos PSF’s acontece nos demais dias das 8h às 15h e no Centro de Saúde Manoel Jácome acontece pela manhã das 7h30 às 11h30, e pela tarde das 13h às 17h.