A Prefeitura de Lagoa Seca recebeu do Ministério Público do Trabalho, na manhã desta terça-feira (19), a doação de uma séria de equipamentos que serão utilizados por diversos projetos desenvolvidos através da Secretaria de Assistência Social. A solenidade de entrega aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro São José e contou com a participação de cerca de 80 pessoas.

Foram doados dois notebooks, um datashow, um computador, uma impressora, uma caixa de som com microfone, um ar-condicionado e espelhos. Os equipamentos serão distribuídos e utilizados nos projetos Mães que Edificam, Dança é Vida e pelo Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC).

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, participou da solenidade e destacou os esforços da gestão em busca de parcerias que beneficiem a população. “Em primeiro lugar, agradecemos ao Ministério Público do Trabalho pela parceria, por acreditar no nosso trabalho e por nos apoiar. Todo esforço é válido quando o objetivo é beneficiar a população. E nossos esforços visam além do presente, mas também o futuro de nossa gente. Mesmo diante de tantas dificuldades, não descansamos em busca de parceiras e de realização de ações em prol da comunidade. Temos feito o máximo possível e iremos seguir fazendo por todos os lagoassequenses”, declarou o gestor.

Na solenidade de entrega dos equipamentos o Ministério Público do Trabalho foi representado pelo promotor Doutor Marcos Almeida, que elogiou as ações da atual gestão no município. “Ações voltadas para temas sociais tão importantes, contarão sempre com total apoio do Ministério Público do Trabalho. Está de parabéns o prefeito Fábio Ramalho e toda sua equipe, pelas ações desenvolvidas em Lagoa Seca, principalmente no combate ao trabalho infantil e na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho”, frisou o promotor.

A secretária de assistência social do município, Cristiane Cavalcanti, que também participou da entrega, e destacou o empenho da equipe na elaboração dos projetos e na execução de cada um deles. “Nenhum projeto acontece por acontecer. Temos uma excelente equipe e a técnica de referência do PETI, Maria Lúcia, tem se empenhado cada dia mais na elaboração e desenvolvimento dos projetos. Desde janeiro temos desenvolvido várias ações objetivando sempre cuidar bem dos mais necessitados, inclusive com ações que venham a fortalecer a renda familiar, combatendo assim o trabalho infantil. Implantamos realmente as políticas assistenciais no município, não descansamos e nem descansaremos. Enfrentamos as dificuldades e enfrentaremos todas que ainda vierem. Agradecemos a parceria com o Ministério Público do Trabalho e sabemos que outras parcerias virão”, disse a chefe da pasta.

A solenidade ainda contou com apresentação de dança com as alunas do Serviço de Convivência e apresentação do coral Vozes da Melhor Idade.