Os idosos que participam de oficinas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecidas pela Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, participaram na manhã desta sexta-feira (29) de um café da manhã surpresa. A ação aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 27 de setembro.

Cerca de 40 idosos participaram da ação, que aconteceu logo após a aula de ginástica laboral, uma das oficinas que desde o começo da atual gestão é oferecida gratuitamente aos idosos.

Além do café da manhã, eles desfrutaram de um momento com muita música, reflexão e de um bingo com direito a brindes.

A secretária de assistência social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcanti, falou sobre a surpresa que foi preparada para a turma. “Contando sempre com a sensibilidade do prefeito Fábio Ramalho, que entende a importância de tratar bem os idosos, realizamos o café da manhã surpresa para uma das turmas da melhor idade. Eles não sabiam de nada e quando saíram de uma aula, acreditavam que iriam fazer a aula de hidroginástica, quando foram surpreendidos pelo momento especial em alusão ao Dia Nacional do Idoso. A atual gestão tem a preocupação de cuidar bem de todos, indistintamente. Não importa idade, cor ou orientação sexual, o objetivo é oferecer sempre o melhor para cada um e, um momento como esse é especial demais para os idosos, pois se sentem ainda mais valorizados e importantes no convívio social”, destacou a chefe da pasta.