A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Infraestrutura concluiu nesta quarta-feira (01), os serviços de manutenção nos cemitérios da cidade, que deverão ser bastante visitados nesta quinta-feira, Dia de Finados.

Nos quatro campos santos existentes no município, sendo um na zona urbana e três na zona rural, as visitações poderão ocorrer a partir das 5h da manhã e os portões permanecerão abertos até meia noite.

Nos cemitérios, que estão localizados no Centro, na comunidade de Jenipapo, Oiti e Campinote foram realizados serviços para garantir abastecimento de água, limpeza, poda de árvores, pintura, reparos e trocas de portas e portões. A iluminação também foi reforçada, além de serviços de esgotamento sanitário, para garantir conforto e comodidade aqueles que irão visitar quem partiu e deixou saudades eternas.

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem nos cemitérios da cidade nesta quinta-feira.

 

Igreja católica promoverá momentos de reflexão com missas em vários horários

 

A Igreja Católica tradicionalmente dedica o dia 2 de novembro em memória a todos os irmãos que já faleceram.

É a denominada Solenidade dos Fieis Defuntos, popularmente conhecida como Dia de Finados. Uma programação com várias missas foi preparada e para serem celebradas nas Igrejas de Lagoa Seca e Cemitérios Municipais, que já estão preparados para receber a população.

Além das pessoas comparecem as celebrações religiosas, é comum que visitem os túmulos, levando flores, realizando orações e acendendo velas.

 

Confira horários das celebrações católicas em Lagoa Seca:

07h – Cemitério Frei Clementino (Centro)

07h – Sítio Oiti (Capela)

09:30h – Distrito de Campinote (Capela)

16:30h – Convento Ypuarana (Centro)