O prefeito da cidade de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva (PSDB), utilizou as redes sociais na noite desta quarta-feira (27) para novamente falar das dificuldades financeiras encontradas pela sua gestão e anunciar o cancelamento dos shows em praça pública, agendados para o próximo dia 04 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 54 anos do município.

Em uma mensagem gravada, o gestor revelou que somente neste mês de dezembro, os recursos que deveriam ser enviados para o município pelo Governo Federal caíram mais de 20%, e isso tem comprometendo diretamente o pagamento dos servidores públicos. “A maior preocupação são os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB, que somente neste mês de dezembro, caíram mais de R$ 950 mil. Ou seja, a prefeitura terá que tirar quase um milhão de reais dos recursos próprios para conseguir pagar apenas a folha dos professores” revelou o prefeito.

Com dificuldades em pagar a todos os servidores até o próximo dia 30 de dezembro, o gestor reuniu os secretários e vereadores que juntos, optaram em suspender a programação de shows em praça pública para o próximo dia 04. “Vamos manter toda programação de inaugurações, com entrega de obras, novos veículos, reformas de postos de saúde e pavimentação de ruas, mas infelizmente, a festa a noite vamos ter que suspender. Não seria digno para mim, fazer os shows e não ter pago a todos os servidores. Se fizesse isso, não estaria honrando os votos daqueles que acreditaram e continuam confiando no nosso projeto para melhorar Lagoa Seca” completou.

Com a decisão, os shows da cantora Eliane, Adriano & Larissa e Jefferson Arretado deverão ser remarcados para o mês de junho, quando acontecerão as atividades do São João nas Comunidades, mesmo assim, a programação de entrega de obras será mantida.

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA O ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS DE LAGOA SECA:

QUINTA – 04/01

06h – Alvorada Festiva com queima de fogos e desfile da Banda Fanfarra Ypuarana pelas principais ruas do Centro da cidade

07h – Hasteamento dos pavilhões na Praça Severino Cabral (Praça da Matriz) pelas autoridades do município

08h – Missa em Ação de Graças na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Igreja Matriz)

09h30 – Entrega das obras de reforma da UBSF no Bairro São José
Local: Rua Sérgio Augustinho de Souza – São José

10h30 – Entrega de novos veículos para Secretaria de Saúde (convênio PMLS/MPT)
Local: UBSF São José

11h00 – Visita as obras de esgotamento sanitário e pavimentação da Rua Francisco Mariano no bairro São José

17h – Entrega das obras de pavimentação das ruas Antônio Jerônimo da Costa (Centro) e Inácio Alves de Queiroz (Morro);

SÁBADO 06/01

15h – Entrega das obras de reforma da UBSF na comunidade Amaragí
Sítio Amaragí

DOMINGO 07/01

10h – Entrega das obras de pavimentação em 5 (cinco) ruas na comunidade Vila Florestal
Local: Rua Maria Irinéia da Conceição
Vila Florestal

DOMINGO 14/01

10h – Entrega das obras de pavimentação do acesso ao Distrito de São Pedro (Campinote);

CONFIRA PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO: