Nesta quinta-feira (14), a secretaria de Educação de Lagoa Seca em conjunto com os responsáveis pela Escola Municipal Irmão Damião, realizou um encontro com os pais dos alunos do decorrente ano letivo que está preste a iniciar. O intuito do encontro é articular as normas da instituição, explicar possíveis dúvidas existentes, e fazer reflexão entre o tema: “Casa Lar: Reconstruído vidas com amor”.

O encontro contou com a presença de mais de 200 pais. O momento teve debates, dinâmicas e discussões pelos professores e administração do colégio. Além disso, o encontro contou com uma breve definição do serviço do CRAS (Centro de Resistência da Assistência Social).

A escola tem turmas do 6° ano até o 9° ano, no turno da manhã e da tarde. Atualmente estão matriculados cerca de 700 alunos, e contendo um quadro de funcionários altamente capacitados.

“Realizar momentos assim é de extrema importância para o desenvolvimento do aluno. A educação das crianças e adolescentes se inicia em casa, e fazer uma ligação com a escola se tornar um objetivo primordial. E o tema escolhido trabalha diretamente com isso, com o poder do amor e cuidado exercido por essa parceria”, afirmou a diretora da Escola Irmão Damião, Rita de Cássia.

As matrículas foram abertas durante os meses de dezembro e janeiro, na secretaria de educação. As aulas terão início na próxima segunda-feira (19), para as turmas dos 6° ano e 7° ano, e na terça-feira (20) todos os alunos retornam as suas atividades.

#LagoaSeca
#CidadeQueCresce