Após as férias, salas cheias, alunos e professores entusiasmados. O ano letivo na rede municipal de ensino foi iniciado nesta terça-feira em todas as unidades de ensino e a prefeitura reforçou a estrutura para receber todos os alunos.

Os educandários estão recebendo novas carteiras, livros, material didático e merenda. Além disso, a frota do transporte também foi reforçada para atender a todos em todas as regiões.
As escolas do município oferecem ensino de qualidade e dispõem de profissionais capacitados em todas as regiões do município. Além disso, os também gestores vem buscando a inovação de projetos e ações para engajar ainda mais os alunos.

Com o novo ano letivo começando e com alunos lotando as escolas, a entrega de livros e fardamento já está sendo programada para os próximos dias.
Nesta primeira semana, acontecem as apresentações das disciplinas e dos professores, dos funcionários e dos espaços físicos para os alunos novos, além da programação didática do ano letivo. Muitos dos alunos que estão chegando ao 6° ano, vem de escolas pequenas e que possuem, na maioria das vezes, apenas um (a) professor (a) para todas as disciplinas estudadas, e quando chegam as principais escolas do município se deparam com uma quantidade bem maior de alunos e professores. Então, é de suma importância alguns dias dedicados ao acolhimento desses estudantes.

“Estamos realizando todo esforço necessário para garantir uma educação de qualidade no nosso município. Estamos investindo na melhoria de nossas escolas, garantindo merenda escolar de qualidade, fardamento adequado e livros didáticos. Buscando oferecer capacitações importantes para os profissionais da área aperfeiçoar ainda mais o ensino das crianças da nossa cidade. Para que no futuro se consiga tem uma educação sem carência e totalmente qualificada”, disse o gestor do município Fábio Ramalho.

O ensino regular de Lagoa Seca conta com 29 escolas municipais, sendo 3 creches. Pensando na capacitação dos profissionais da educação, é que a secretaria de Educação vai realizar um encontro de capacitação. O encontro tem como tema: “Refletindo os fazeres pedagógicos”, e acontecerá entre os dias 7 e 9 de março, no Centro Marista e na Escola Municipal Irmão Damião.

#LagoaSeca
#CidadeQueCresce