No ano passado, alguns ônibus escolares sofreram uma série de vandalismo e acabaram com sua estrutura comprometida. Dessa forma o departamento de transporte de Lagoa Seca precisou realizar o conserto de alguns bancos que estavam totalmente destruídos. A manutenção custou mais de 13 mil reais, tendo início no mês de janeiro e faltando, apenas, um veículo para a finalização do serviço.
No total foram mais de 65 bancos consertados,além da revisão preventiva no restante da frota para evitar, assim, futuros transtornos. Além dos ônibus, duas vans que circulam no município transportando estudantes, também passaram por serviços de manutenção e revisão.
Atualmente são 17 ônibus escolares circulando na cidade de Lagoa Seca, sendo 12 pertencentes ao município e 5 locados, nos horários da manhã, da tarde e da noite. Além disso, a prefeitura conta com contratos com duas empresas privadas de ônibus, para o transporte dos alunos das universidades públicas e privadas em todos os horários. Devido à grande demanda de discentes que entraram nesse novo ano letivo nas instituições de ensino superior, a frota de ônibus teve que ser aumentada nos horários da manhã e da noite.