A Campanha de Vacinação contra a gripe atingiu nesta segunda-feira (14) um percentual de 37,87% do grupo prioritário, sendo um total de 2.288 pessoas vacinadas. Este ano a campanha de imunização contra Influenza teve início no dia 23 de abril, e o Dia D foi realizado no último dia 12 de maio.

Segundo a Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, a estimativa é atender cerca de 90% da população, com cerca de 6.124 doses. As vacinas estão sendo realizadas no Centro de Saúde Manoel Jácome, no horário de atendimento das 07h às 11h e a tarde das 13h às 17h. E nos demais postos de Programa Saúde da Família (PSF) a vacina está disponível das 7h30 até as 15h30.
Devem ser vacinados, gestantes, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), idosos com idade a partir de 60 anos, puérperas (45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, cardiopatas, etc.). Pessoas que estão com gripe podem se vacinar, se não apresentou febre.
Para tomar a vacina é preciso apresentar o cartão de vacinação junto ao cartão do SUS e documento com foto, os professores precisam apresentam o contracheque e os portadores de doenças crônicas devem apresentar requisição médica.
A campanha de vacinação segue até o dia 1º de junho. A vacina é feita em dose única, apenas crianças que tomarão pela primeira vez, precisarão tomar uma segunda dose, com um intervalo de 30 dias.