Desde a última terça (17), vem acontecendo, na Câmara de Vereadores, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, que é gratuito, é uma realização da parceria que envolve a Prefeitura de Lagoa Seca e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A Semana do MEI tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade e orientar os interessados em abrir o seu próprio negócio, através de palestras e minicursos nas áreas de marketing, empreendedorismo, técnicas de vendas e outros temas. Na noite desta quinta-feira (19), o workshop ‘Gestão Financeira’ que acontece às 18h30, será ministrado pelo Contador Elton Santos, também Consultor do SEBRAE.

Elton, que é especialista em Auditoria Fiscal e Contábil, diz que o encontro de hoje trará explanações objetivas e importantes tocante à gestão financeira de qualquer negócio
“Não podemos falar de mercado, sem falar de gestão, e em especial, gestão financeira. As pessoas têm que estarem aptas para gerenciar o departamento financeiro de uma empresa. Quero trazer direções que apontem uma análise do mercado e sugestões que promovam procedimentos que influenciam o desempenho de qualquer companhia. Em uma empresa, caberá o papel de uma boa gestão financeira analisar os créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques e acompanhar faturamentos e fluxos de caixa”, disse.

A Semana do MEI se estende até amanhã, dia 20, com a palestra ‘Técnicas de Vendas’ pela manhã, às 8h30, e à noite, com o workshop ‘Gestão de Marketing’.