A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca realizou em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) a Semana no Microempreendedor Individual (MEI). Palestras e workshops com temáticas voltadas ao empreendedorismo foram ministradas a toda a população com o intuito de capacitar e orientar os empreendedores locais na melhoria dos seus negócios. O workshop ‘Gestão de Marketing’ encerrou as atividades da semana e foi ministrado por Amélia Guimarães, também Consultora do SEBRAE. O evento aconteceu na última sexta (20), às 18h30, na Câmara de Vereadores. O objetivo do workshop foi preparar os participantes para entender e trabalhar no seu empreendimento os principais assuntos como gestão de negócios, de preços, custos e matérias que enfatizam o ambiente socioeconômico e ajudam a entendê-lo melhor.

Welbert de Barros, Agente de Desenvolvimento do Município e coordenador geral do evento, disse que a parceria entre as duas instituições foi algo que, mais uma vez, trouxe benefícios à cidade e aos empreendedores. O coordenador ainda citou que haverá sempre um incentivo àqueles que têm o seu próprio negócio

“Continuaremos apoiando os nossos microempreendedores. Até porque, o crescimento profissional de alguém que tem um negócio próprio no nosso município, também é o crescimento de toda a cidade”, comentou.

Perguntado sobre trabalhos e ações futuras para a cidade e os empreendedores, o Agente de Desenvolvimento, disse que a Sala do Empreendedor será um destaque na cidade

“Temos uma previsão de que, até o mês de agosto, nós iremos abrir a Sala do Empreendedor. O intuito deste espaço físico é dar suporte e orientações ao microempreendedor. Lá, vamos desempenhar atividades de abertura de empresas, orientações empresariais e muito mais. Além de tudo, a sala é um elo entre as demais pastas do município, a gestão municipal e o comércio local”, disse.