Na noite desta quinta-feira (06) a prefeitura de Lagoa Seca/PB em conjunto com a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial dedicada ao futebol amador. O momento serviu para homenagear antigos jogadores de futebol do município e apresentar a formação do time profissional, Sport de Lagoa Seca, que estará disputando a 2 divisão do campeonato paraibano 2018.

O time do Sport foi fundado em 2010, fruto de um projeto social já existente, e que conseguiu no mesmo ano se filiar à Federação Paraibana de Futebol – FPF e Confederação Brasileira de Futebol – CBF, se tornando um clube de futebol profissional. A direção do Sport já tinha tentado diversas vezes parceria com a prefeitura, e só no ano passado conseguiu consolidar a ideia.

Segundo o lateral do Sport e Lagoasequense Gustavo Oliveira, os antigos jogadores amadores do município servem de incentivo e inspiração. “Sabemos o quanto é difícil seguir na carreira profissional no futebol, e eu me sinto muito grato por essas pessoas que fizeram parte da minha evolução dentro do campo. Esses jogadores foram importantes na nossa cidade e em nossa vida, pois se tornaram motivação para todo jovem que sonha em ser profissional”, explicou ele.

A noite seguiu com a entrega de troféus para os antigos jogadores lagoassequenses que atuaram no futebol amador. O diretor do departamento de esportes, Elpídio Silva, explicou que momentos como esse servem de valorização e proporcionam reconhecimento. “Temos grandes apoiadores do futebol em nossa cidade, que realizam atividades capazes de mudar a vida de um jovem que sonha em viver do esporte. Sabendo disso, precisamos agradecer e demostrar a eles sua importância dentro do município” afirma o diretor.