A Secretaria de Educação de Lagoa Seca/PB em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura tem realizado diversas obras de reparo em escolas da zona rural e urbana do município. A Escola Zezito Ribeiro, na Chã do Marinho, está sendo beneficiada com pintura nova, colocação de cerâmica, adaptação de banheiros para acessibilidade de deficientes, construção de escovódromo e troca de portas e janelas.

A Escola Frei Manfredo também passa pelos mesmos reparos, além do conserto na parte elétrica e hidráulica, e o melhoramento na sua identificação. No Floriano, a Escola Anita Cabral recebe renovação da pintura, construção do muro e de escovódromo, além de colocação de PVC na cozinha e na secretaria. O Floriano ainda está sendo beneficiado com a construção de uma sede dos Correios, que já está em estágio de finalização.

Em processo de licitação, as escolas José André no Jenipapo e Abelardo Coutinho no Pai Domingos esperam pelo início dos trabalhos. Segundo o gestor do município, Fábio Ramalho, essas reformas são apenas o início de muito trabalho que está por vir

“Pretendemos alcançar todas as regiões do nosso município, melhorando cada espaço dedicado ao lagoassequense. Nossa gestão procura alcançar aqueles que mais precisam. Portanto, buscamos reformar todas as escolas o mais rápido possível e assim conseguir ofertar um espaço de ensino mais confortável e de maior qualidade”, disse o prefeito.