No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil, e partindo dessa comemoração são realizadas ações pela Secretaria de Educação de Lagoa Seca/PB, buscando estimular a aprendizagem e o conhecimento acerca de culturas e o combate ao preconceito. Em sua 5° edição, o Quizomba traz como tema: “Somos mais parecidos do que você imagina”.
O evento acontece nesta terça-feira (27), na Escola Municipal Irmão Damião, nos turnos manhã e tarde, envolvendo cerca de 800 pessoas, dentre alunos e funcionários. A programação contará com oficinas, desfile da beleza negra, confecção de bonecas, ornamentação, capoeira, dança, apresentação de banda e outras atividades.

Segundo o prefeito Fábio Ramalho, o conhecimento de novas culturas representa um processo muito significativo para a formação das crianças e dos adolescentes. “Por meio destas ações, conseguimos ampliar e desenvolver ainda mais a educação do nosso município, lutando contra o preconceito ainda existente. Buscamos apoiar toda ação que estimule a aprendizagem da população lagoassequense”, enfatizou o gestor.

A diretora da Escola Irmão Damião, Rita de Cássia Borges, explicou que o evento já está no seu 5° ano de realização e já faz parte do calendário de ações. “Já estamos na quinta edição do Quizomba, integrada por uma séria de ações programadas, com o objetivo de desenvolver a aprendizagem dos nossos alunos sobre assuntos e culturas diversas. Valorizamos também o ensino prático e atividades extraclasses”, frisou a gestora.

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ
07h – Abertura
07h30 – Realização das oficinas
08h50 – Apresentações das oficinas
09h40 – Apresentações
09h50 – Desfile da Beleza Negra
10h10 – Resultado e Premiação
10h20 – Encerramento

TARDE
13h – Abertura
13h30 – Realização das oficinas
14h50 – Apresentações das oficinas
15h40 – Apresentações
15h50 – Desfile da Beleza Negra
16h10 – Resultado e Premiação
16h20 – Encerramento da manhã