Na tarde desta quarta-feira (19), as Secretarias de Assistência Social e Cultura realizaram um aulão de ritmos na Praça Severino Cabral que reuniu cerca de 200 pessoas. A ação se iniciou às 17h e durou algumas horas.
O objetivo da atividade foi promover a prática de exercícios físicos e assim, melhorar a qualidade de vida da população lagoassequense.
Além disso, a aula de ritmos que aconteceu nesta quarta arrecadou alimentos para a doação de cestas básicas a famílias carentes do município.

Segundo de Assistência Social, Cristiane Cavalcanti, as aulas além de proporcionarem um bem estar para a população, ajudam as famílias carentes com a distribuição de alimentos. “Essa ação busca acompanhar e desenvolver atividades que promovam a qualidade de vida das pessoas, em especial dos idosos, que estamos sempre acompanhando por meio de oficinas e projetos”, explicou a secretária.
As aulas acontecem duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, às 07h da manhã, na praça matriz e são abertas para todo o público que quiser participar.

As comunidades do Alvinho e Floriano também são beneficiadas, com aulas nas terças, às 16h, no Alvinho, e nas quartas, às 17h, no Floriano.