A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer através do Departamento de Esportes distribuiu, no último sábado (29), o dinheiro e os alimentos arrecadados durante as semifinais e a final do Campeonato Lagoassequense 2018.

Foram aproximadamente 900kg de alimentos doados ao Lar Sagrada Face e as famílias carentes do município. Além disso, o asilo recebeu materiais com parte do valor arrecadado (ventiladores, talheres, travesseiros, pratos, copos, xícaras, recipientes de plástico, ferro de passar, etc). Sendo beneficiado ainda com um vale compras de R$ 410,00 no comércio local.

O restante do valor arrecadado de R$ 1.000,00 foi entregue à família do lagoassequense Eduardo Caluete, para ajudar na sua recuperação e sustento de sua esposa que está grávida. O jovem foi atingido com tiro quando esperava o ônibus para ir ao trabalho na primeira semana de dezembro, e acabou ficando paraplégico.

Segundo o diretor-ajunto do Departamento de Esportes, Júlio Cesar Barbosa, além de o campeonato servir como um momento para a valorização dos atletas do município, ele consegue ajudar quem realmente precisa.

“Proporcionarmos a valorização dos atletas do município, dando uma alternativa de lazer para aqueles que gostam da prática do esporte. Além disso, o campeonato consegue movimentar a cidade e gerar maior renda para os comércios nas proximidades de onde serão realizados os jogos. E com o dinheiro e os alimentos arrecadados na reta final, conseguirmos ajudar quem precisa dentro da nossa cidade”, explicou ele.