No segundo dia de programação das festividades de 55 anos de emancipação política de Lagoa Seca, o prefeito Fábio Ramalho da Silva garantiu que a comunidade da Chã do Marinho também seria beneficiada com os novas obras de pavimentação de ruas. A confirmação foi feita durante a solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Zezito Ribeiro na tarde desta terça-feira (08).
De acordo com o gestor, as obras devem ser iniciadas logo após a conclusão do processo licitatório.

Segundo moradores mais antigos da Chã, a unidade escolar foi fundada em meados de 1974 e, só em 2008, é que recebeu serviços de reparos na infraestrutura. Durantes meses de trabalho, a unidade, que comporta mais de 145 alunos do ensino maternal ao fundamental, recebeu por completa a reforma que irá atender melhor os alunos e professores da escola.

Reparos na escola

Entre as principais ações que o prédio escolar recebeu foram: instalação do PVC; novos portões e novas janelas nas salas; todo o piso e paredes foram revestidas com cerâmica; ampliação dos banheiros; vasos sanitários trocados; um escovódromo foi instalado para ajudar na higiene bucal das crianças; pinturas em toda unidade; e ventiladores consertados.

O evento

No evento, que contou com dezenas de pessoas e autoridades do município, o morador Gilberto Ferreira – mais conhecido como Beto de Braz – , iniciou os discursos da tarde. Ele disse que a comunidade sempre esperou por um prefeito presente e atuante. “Quero aqui, diante de vocês, agradecer a atuação de Fábio. Ele sempre nos atendeu com carinho e diálogo. Hoje estamos de festa, pois nossa escola finalmente foi reformada. Sempre quisemos um prefeito assim”, disse.

Logo após, foi a vez do vereador Edvaldo Bode falar em nome dos vereadores da Câmara Legislativa.

A atenção do público presente também foi voltada para a fala de uma moradora e mãe de aluno que já estudou na Zezito Ribeiro. A dona de casa Simone Clarindo dos Santos relatou como eram as condições antigas do prédio. Emocionada e com poucas palavras, ela agradeceu. “Em nome de todos os pais e mães, eu te agradeço Fábio Ramalho! Tu és a diferença nas nossas vidas”, falou com júbilo a moradora.

Já no fim das falas, o secretário de educação, José Walter Costa, também agradeceu e comentou da parceria que a pasta está tendo com o gestor. O secretário abriu o microfone para que diretora da escola, Irilene Santos, pudesse também usar do espaço e falar do ganho que a escola recebeu.

Em um discurso breve e caloroso, o prefeito Fábio agradeceu a participação dos moradores e disse que os trabalhos de pavimentação estariam sendo realizados a partir dos próximos meses. “Fico feliz por vocês estarem aqui. Essa escola não é minha, nem dos secretários ou vereadores, mas de vocês! Abracem a unidade e sejam portadores do amor que este povoado carrega. Digo mais, os trabalhos não param. Logo mais, as principais ruas estarão sendo pavimentadas”, falou.

Para alegrar mais os que estavam ali, Fábio também garantiu que a Unidade Básica de Saúde irá receber uma ambulância, que vai atender e ajudar no serviço tocante à saúde dos que residem na Chã do Marinho.
Como de praxe, em seguida, foi a vez de descortinar a faixa simbólica que envolvia a nova placa de identificação da reforma da escola. Oficialmente, estava entregue a nova escola Zezito Ribeiro. Houve aclamações e palmas do público local.

Nesta quarta-feira

Nesta quarta (9), a comunidade do Quicé irá prestigiar a entrega da reforma da Escola Antônio Demétrio Cassiano, às 15h.
Encerrando o calendário da festa, a comunidade do Pai Domingos será contemplada com a também entrega da reforma da escola Abelardo Coutinho, ação que acontece às 15h, na quinta (10).