Em entrevista ao programa ‘Página 1 Notícias’, na Rádio Cariri FM de Campina Grande, o secretário de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca, Moisés Ribeiro Júnior, fez um balanço do trabalho da pasta nos últimos meses e destacou os principais serviços que a prefeitura vem realizando tocante à assistência e apoio aos produtores rurais.

“Apesar da grande estiagem, a gestão vem atendendo as necessidades do município e realizando trabalhos nas melhorias da terra”, enfatizou o secretário.

Dentre relação de alguns trabalhos citados por Moisés na entrevista estão: recuperações de mais 200 barreiros e pequenas barragens, a distribuição de mais 100 milhões de litros de água por ano, um trabalho que envolve (Prefeitura, Defesa Civil e Exército) e os cortes gratuitos de terra para os agricultores.

Moisés Júnior destacou também o trabalho importante realizado pela Defesa Civil. “Fechamos alguns convênios, especialmente, com a Defesa Civil. Trabalhos de abastecimento de água, por exemplo. Só no ano passado fechamos três convênios com o órgão”, disse.

Um dos problemas enfrentados pelos produtores rurais, segundo o secretário, são as pragas que afetam a produção e, consequentemente, prejudicam os trabalhos e a economia rural. Moisés Júnior destacou que a prefeitura tem oferecido um suporte aos homens do campo. “Nós últimos tempos, temos um problema grande que são as pragas. É um trabalho mais ligado à EMATER, mas estamos dando um suporte necessário para o combate”, relatou.