A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Seca – PB, tendo como eixo norteador a visão de Educar para Novos Tempos numa perspectiva plural e multidisciplinar, deseja reforçar, com o III Encontro municipal de Educação, as relações existentes na escola, o aprender a conviver em suas múltiplas dimensões.

Este ano, o encontro tem como tema o 3º Pilar da Educação: APRENDER A CONVIVER, com objetivo de desenvolver relações interpessoais que proporcionem ambientes saudáveis, buscando também adquirir instrumentos de compreensão do processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de Educar para Novos Tempos. Levando também em consideração, a convivência familiar e de outros espaços, entre eles o ambiente escolar, e que o diálogo é o meio mais eficaz para o desenvolvimento do comportamento humano em detrimento ao ambiente em que está inserido.

O III Encontro Municipal de Educação acontece de 06 a 07 de fevereiro no Convento Ipuarana e na Escola Municipal Frei Manfredo.
A palestra de abertura será realizada pela Especialista em Saúde Pública e Mental da Universidade Estadual da Paraíba, Profª Arilane da Silva Vasconcelos, que trará o tema “Inteligência Emocional na perspectiva da Construção coletiva na educação”.
O evento propõe promover práticas pedagógicas inovadoras que proporcionem a construção de laços afetivos, que conduzam ao fortalecimento da empatia e do respeito ao próximo, criando uma convivência harmoniosa e colaborativa, visando elevar cada vez mais a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

1º Dia – 06/02/2019
Abertura: 08h
Local: Convento Ipuarana
Tema: Educar Para Novos Tempos – Refletindo o desafio de conviver
Palestra: Inteligência Emocional na perspectiva da Construção coletiva na educação
Palestrante: Profª Arilane da Silva Vasconcelos
Licenciada em Psicologia pela Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB), Especialista em Saúde Pública e Mental pela UEPB, Coordenadora de Pós Graduação na UNICORP em Saúde Mental e Atendimento Psicossocial. Leciona atualmente na Faculdade Maurício de Nassau – Psicologia Hospitalar.

2º Dia – 07/02/2019
Local: Escola Municipal Frei Manfredo
Credenciamento: 07h / 13h
Encontro Pedagógico por Coordenação
Educar Para Novos Tempos – Refletindo o desafio de conviver
A Prática dos Valores na Escola
Encerramento: 11h15min / 17h15min