Após a Sessão Especial na Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira (8), a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher seguiu com uma palestra sobre a Saúde da Mulher.
O momento contou com a presença de especialistas, coordenadores de serviços da Assistência Social e educadores. Durante a ação, foram expostas informações acerca de serviços e cuidados para as mulheres.

Segundo a ginecologista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Ana Luísa Lopes, é importante cuidar diariamente da saúde física e mental para evitar quaisquer agravamento ou adoecimento no futuro.”Precisamos nos prevenir de doenças ou situações desconfortáveis com nosso corpo e nossa mente. Por isso, é necessário se cuidar antes mesmo de algo acontecer. Realizar atividades físicas, encontrar momentos dedicados ao seu relaxamento e assim, ter uma vida mais saudável e consequentemente, melhor”, explicou ela.

Por fim, foi promovido um aulão de ritmos na Praça Severino Cabral (Matriz). Cerca de 100 pessoas participaram do momento que chamou a atenção sobre a importância da mulher realizar atividades físicas.