O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na manhã desta sexta-feira (08). Dezenas de pessoas acompanharam a sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi conjunta com a Prefeitura de Lagoa Seca.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da casa, Fabiano Ramalho, e por mulheres que representaram as demais. O prefeito Fábio Ramalho esteve presente na solenidade.

Um depoimento emocionou o público. A usuária do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Jackeline Nascimento, contou seu relato de vida durante os sofrimentos e torturas que sofreu com o cônjuge. Segundo Jackeline, sua história de luta deve servir de coragem às mulheres que sofrem algum tipo de agressão.

A advogada Dra. Marli Castelo Branco, especialista em causas de agressão contra às mulheres, destacou a criação de políticas públicas que fomentem o respeito e a cidadania à mulher.

O dia de homenagens ainda se estenderá até à tarde de hoje. Haverá a palestra sobre a Saúde da Mulher, feita pela ginecologista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ana Luísa. A palestra acontece no Salão Paroquial, às 14h30, e abordará prevenções, cuidados e informações relacionadas a doenças e vida íntima. Por fim, o dia será encerrado com um aulão de ritmos na Praça Matriz.