A apresentação do programa federal ‘Cadastro de Terras e Regularização Fundiária’ acontece no dia 22 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores. A solenidade é destinada a todos os agricultores que fazem fazem parte do projeto que possibilita a regularização de terras municipais ou estaduais desocupadas, com garantia e segurança jurídica.

Para esta segunda modalidade, os produtores rurais poderão ter acesso a uma equipe técnica composta por agrônomos, zootecnistas, veterinários, tecnólogos em agroecologia, serviço social e técnico agrícola, visando o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável das famílias, gerando melhoria nas suas condições e qualidade de vida.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a estimativa é que 400 famílias que vivem da agricultura sejam cadastradas e, posteriormente, avaliadas para receberem o serviço técnico gratuito.

A prestação do serviço é uma parceria da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca em parceria com a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), do estado de Alagoas, em conjunto com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).

Ainda de acordo com a pasta, as famílias que não têm o “cadastro familiar” e que queiram ter acesso ao programa, podem buscar a secretaria, localizada na Rua Júlio Maranhão, 128 – Centro, das 7h às 13h, com identidade, CPF e comprovante, todos os documentos com cópias dos membros da família.