A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca em parceria com o Instituto de Odontologia da Paraíba (IOP) irá realizar um curso de “Noções de Biossegurança aplicadas à rotina da clínica odontológica”, direcionado para os técnicos e auxiliares em Saúde Bucal do município. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (30), das 08h30 às 12h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O curso será ministrado pela odontóloga Amanda do Ó, especialista em Ortodontia, mestranda em Ciências Odontológicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Cirurgiã Dentista e professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora de especialização e coordenadora do curso de Técnico em Saúde Bucal pelo o Instituto de Odontologia da Paraíba (IOP).

Segundo a coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Merivânia Araújo, o curso é de fundamental importância para qualificar e atualizar os profissionais para melhoramento dos serviços no município. “Buscamos, com a realização do curso, qualificar ainda mais os profissionais de odontologia da nossa cidade, atualizando sobre situações possíveis e importantes na área. E consequentemente, gerir um melhor serviço ofertado para a população”, explicou ela.