Em alusão ao dia nacional do gari, comemorado no dia 16 de maio, a Secretária de Saúde através do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), realizou uma manhã de descontração e de ensino a respeito da prevenção de acidentes de trabalho, nesta quinta-feira (30). Estiveram presentes mais de 30 profissionais de limpeza urbana do município.

A ação teve colaboração da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, e contou com equipe da saúde dedicada para aferição de pressão e aplicação de vacinas.

O evento foi iniciado com um momento de descontração aplicado pela ginástica laboral, em conjunto com uma palestra musical sobre “Saúde e Segurança do trabalho”, ofertada pela técnica em segurança do trabalho do SESST, Lívian Farias.

Sendo finalizado pele palestra sobre “Acidente de trabalho” com demostração dos procedimentos corretos a serem feitos em possível caso de acidentes, ministrada pela enfermeira do trabalho de SESST de Campina Grande.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Iran Barbosa, enalteceu a importância de se prevenir contra acidentes de trabalho.
“Realizar eventos como esse é de extrema importância para explicar e informar sobre atitudes e ações capazes de prevenir a ocorrência de acidente de trabalho. Além disso, os agentes de limpeza urbana são profissionais que precisam de uma atenção maior, pois estão em contato com a insalubridade. E nosso papel é dá essa assistência e conscientizar a respeito desses riscos”, explicou ele.

O momento ainda contou com sorteio de brindes, música ao vivo e Coffee Break.