A comunidade do Floriano vai ser palco de uma grande festa que acontece domingo (23), véspera do Dia de São João. Na ocasião, o prefeito Fábio Ramalho vai entregar a nova praça Manoel Moreira do Nascimento, um lugar arborizado e de lazer para a população local.

A obra atende o requerimento de autoria do vereador José Roberto Pequeno (Beto do Floriano), que comentou com alegria o resultado do trabalho.

“Acredito que, assim como eu, os moradores estão felizes com esse novo espaço público. Afinal, aqui, em frente à igreja, não havia nada. Nós fomos os responsáveis pela construção de uma praça arborizada e que servirá de recreio para todos”, comemorou o parlamentar.

No domingo, a programação está recheada com apresentações juninas, entras elas duas bandas de forró que vão se apresentar no dia.

Uma homenagem será feita à família de Manoel Moreira do Nascimento, um dos primeiros moradores do Floriano e doador da terra para a construção da igreja central.

Com quase cinco meses de reformas, três canteiros e a praça principal receberam bancos de alvenaria e os trabalhos de paisagismo, como a plantação de árvores e grama.

O piso antigo foi todo mudado. Pedras decorativas de jardim também foram assentadas no local. A iluminação também passou por melhorias, sendo 8 postes que tiveram suas lâmpadas trocadas.

A festa começa a partir das 17h com um bingo.