Após alguns anos sem receber reparos, o Mercado Público do Produtor Rural passou por uma reforma completa em sua estrutura. A Secretaria de Agricultura de Lagoa Seca/PB conseguiu reinaugurar o espaço na manhã deste sábado (7), em comemoração ao dia da Independência do Brasil, proporcionando aos produtores um espaço confortável e agradável para comercializar seus produtos.

Na ocasião, o secretário de Agricultura, José Rocha (Zezito do Cumbe), enalteceu a importância de valorizar os produtos da terra. “Com a reforma do mercado, buscamos ofertar para os produtores um ambiente cuidadoso e confortável para que eles possam comercializar seus produtos. Além disso, temos que valorizar ainda mais os produtos da nossa região, onde o trabalhador consiga fazer sua feira nas proximidades de sua casa”, explicou o secretário.

Atualmente, o mercado conta com 60 produtores dispersos entre box e bancas. A feira é fonte de renda para as famílias dos agricultores e comerciantes que vendem de frutas, legumes e hortaliças até artigos para casa. Foi pensando nisso, que a gestão criou uma sorteio para aqueles que compram no mercado. A cada compra acima de R$ 10, o consumidor ganhar um cupom para concorrer a um tanque de lavar roupa, um fogão e um microondas. O sorteio acontece no dia 5 de outubro.

“Este mercado público do agricultor é de Lagoa Seca, e se é do município, ele é um lugar dedicado a cada um de nós, para que possamos visitar, cuidar e fazer com que cresça cada vez mais. A população lagoassequense agora não precisa sair da cidade para comprar esses produtos, pois temos a melhor carne, as melhores verduras e os melhores materiais. Buscamos sempre valorizar o que é nosso, e a partir dessa reforma, pretendemos aumentar as vendas dos nossos agricultores e enaltecer ainda mais os seus produtos”, afirmou o prefeito Fábio Ramalho.

Instalação da academia popular

A reforma do mercado contou com reparação do teto, pintura geral, mudança dos portões principais, colocação de cerâmica na parte externa e interna, reforma da praça em frente e reparos nos banheiros.

Além dos ajustes na estrutura, o espaço recebeu uma academia popular ao lado, proporcionando à população um lugar central dedicado a realização de atividades físicas. Com diversos equipamentos, que trabalham diversas partes do corpo, o cidadão lagoassequense poderá realizar exercícios para sua saúde perto de casa.

Apresentação do novo fardamento da Banda Fanfarra Ypuarana

A solenidade de comemoração ao 7 de setembro: dia da Independência do Brasil, ainda contou com hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional, apresentação do novo fardamento da Banda Fanfarra Ypuarana, café da manhã e trio de forró.

O fardamento nas cores azul e branco, representando a bandeira da cidade, traz adereços para embelezar ainda mais as apresentações.

Conhecida na região pelas suas participações espetucalares em desfiles, a Fanfarra se apresenta em diversas cidades vizinhas hoje. Pela manhã, a banda esteve nas cidades de Alagoa Nova (08h30) e Solânea (11h), e agora pela tarde estará em Areial (14h) e Esperança (17h).