A Prefeitura de Lagoa Seca enviou três representantes para participarem de um fórum que teve como tema “Educação, Empreendedorismo e Políticas Públicas como fator para o Desenvolvimento”, realizado nesta segunda e terça (11 e 12), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Campina Grande.

Os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação do município, Andrea Praxedes e Manuel Pereira Neto, e o agente de desenvolvimento Welbert Barros, foram os participantes.

Tendo como lugar o Garden Hotel, o evento abordou as palestras “Consciência digital”, “Ética como dimensão essencial da prática educativa”, “Empreendedorismo no Ensino Médio”, “O futuro da escola e a escola do futuro”, “(Re)Construção de uma educação exponencial”, “O professor como designer de aprendizagem”, e “Como se preparar para um mercado de trabalho desconhecido”.

Segundo um dos partícipes, por meio do fórum foi possível conhecer o caso de sucesso executado na cidade de Cabaceiras/PB, onde o empreendedorismo foi utilizado como ferramenta educacional. Também foram debatidos vários temas sobre inovações no setor público, como meio de tornar o ambiente mais ágil e menos burocrático.