O comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Francimar Vieira Lins, aproveitou a solenidade de entrega da nova companhia de polícia e da Praça Frei Manfredo, ambas no bairro do Morro, ocorrida no último sábado (4) durante a festa de 56 anos de emancipação política, para garantir maior segurança em Lagoa Seca e anunciar um novo destacamento para a cidade.

De acordo com o militar, uma nova viatura e um policiamento motorizado com 3 motos, as quais vão rondar, especialmente, a zona rural, estão dentro do que foi planejado e executado pelos poderes municipal e estadual para a terra do artesanato. Vale lembrar que o prédio da polícia, revitalizado pelo prefeito Fábio Ramalho, faz parte de uma companhia mista da polícia, isto é, envolvendo também o município de Massaranduba (PB), tendo, agora, cerca de 40 homens nas duas áreas, a metade fica em Lagoa Seca.

A autoridade policial ainda disse que o efetivo ficará dando apoio diariamente nos destacamentos, mas que a população não esquecesse o canal universal – o número 190.

– Estaremos aqui na companhia dando o apoio necessário à população, o que gera uma certa tranquilidade. Todavia, pedimos que ela não esqueça do canal universal da polícia, o 190, em ocorrências mais complexas – falou.

Estiveram presentes no evento o chefe do Executivo municipal, prefeito Fábio Ramalho, a vice Dalva Lucena, secretários da gestão, vereadores e outras autoridades locais.

O tenente-coronel Francimar Vieira Lins assumiu o cargo de comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar da Paraíba em janeiro do ano passado, com a posse do governador João Azevêdo. Antes disso, atuava como subcomandante do 5°BPM.