Estão abertas, a partir desta quarta-feira (15), as matrículas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca. Crianças e adolescentes, novatos ou veteranos, poderão se inscrever em dança; música; teatro; natação; pintura; esporte entre outros.

É preciso que o interessado apresente as seguintes cópias da documentação: registro de nascimento, cartão do SUS, comprovante de residência, uma foto 3X4, declaração escolar e o Número de Identificação Social (NIS). A faixa etária exigida é dos 06 aos 18 anos. O prazo de matrículas se encerra no dia 31 deste mês.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h ao meio-dia, no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, encontrado na Rua Sérgio Agostinho, S/N, no bairro São José, próximo à unidade de saúde. Idosos que já participam da hidroginástica e aulas de ritmos também estarão sendo esperados dentro do mesmo calendário de matrículas.

Educadores sociais usam de temas transversais, como higiene, edução e direitos das crianças e adolescentes, para trabalharem com os usuários ao longo do ano. Segundo a instituição, o tema central para este ano ainda está sendo estudado. Em 2019, o assunto principal foi focado na família.