O aposentado Cícero Cabral, de 73 anos, é mais um paciente curado da Covid-19 em Lagoa Seca. Segundo a equipe médica que o atendeu, o homem ficou 8 dias internado em uma área específica do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho, criada pela prefeitura, que atende casos do novo coronavírus. Ele teve alta na manhã de hoje. 

Cícero deu entrada no hospital, na última terça-feira (2), onde apresentava infecção urinária e mostrava sinais de que sentia cansaço. O paciente ficou sendo monitorado pela unidade até ser submetido ao teste da Covid-19, feito na sexta-feira (5). O resultado foi positivo para a doença. 

Enquanto era acompanhado pelos profissionais da saúde, Cícero ainda sentiu dores nas articulações do corpo e tosse. Mesmo assim, com o passar dos dias, o idoso foi apresentando melhorias no quadro clínico e deixando de receber, aos poucos, o oxigênio hospitalar. 

“Ele teve um progresso muito significativo. Estamos todos felizes, otimistas em meio a uma crise sanitária que nos cerca”, disse umas das enfermeiras que o atendeu.

Conforme o hospital municipal, a ala que atende os casos de coronavírus conta, atualmente, com duas pessoas internadas na enfermaria. 

Reforçando os cuidados com a saúde do município, a prefeitura também contratou mais 2 médicos plantonistas para o hospital de Lagoa Seca. Eles já estão divididos entre o atendimento geral e o setor que acolhe pessoas infectadas pelo vírus.  

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Lagoa Seca nesta segunda-feira, apontava a recuperação de 56 lagoassequenses que venceram a Covid-19. Ainda nesta quarta-feira (10), um novo balanço dos casos da doença na cidade será divulgado nas redes sociais da prefeitura.