A Secretaria de Educação vai promover durante dois dias uma videoconferência para capacitar professores do Ensino Fundamental da rede pública de Lagoa Seca. Poderão participar os profissionais que atuam nos anos finais do 6º ao 9º ano das séries escolares.

Segundo a organização do evento, o objetivo da videoconferência é possibilitar uma formação continuada aos professores sobre direitos sexuais e reprodutivos, incluindo sugestões de atividades e metodologias que visem a redução da gravidez na adolescência e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids. Além disso, discussões de como cuidar da saúde emocional em meio à pandemia também estará presente na pauta da videoconferência.

A videoconferência será realizada através da plataforma Google Meet, onde será enviado um convite de acesso à janela virtual pelo aplicativo de mensagens, o WhatsApp.

Confira detalhes da programação:

Dia 25/06 (quinta-feira), 9h – temática: Direitos sexuais e reprodutivos, redução da gravidez na adolescência e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids. Facilitadora: Drª Ana Luiza (médica ginecologista).

Dia 26/06 (sexta-feira), 9h – temática: Saúde emocional durante a pandemia.
Facilitadora: Gabriela Soares (psicóloga).