O prefeito Fábio Ramalho cancelou o ponto facultativo de Carnaval em Lagoa Seca. Isto quer dizer que o expediente nas repartições públicas será normal nos próximos dias 15 e 17, segunda (prévia de carnaval) e quarta-feira de cinzas, respectivamente.

A Prefeitura de Lagoa Seca vai seguir a mesma iniciativa adotada pelo governo do Estado, que busca evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus no período carnavalesco.

O decreto estabelece, também, a suspensão das festas de carnaval em ambientes abertos e fechados. Além disso, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação só poderão funcionar das 6h até as 23h, ficando vedada a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, antes e depois do horário firmado, podendo funcionar apenas por meio de delivery ou retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Para que o decreto possa ser cumprido, a Vigilância Sanitária de Lagoa Seca juntamente com as forças policiais estaduais ficarão responsáveis pela fiscalização da efetivação das normas estabelecidas no decreto. No caso de descumprimento, o estabelecimento comercial estará sujeito à aplicação de multa e, nas situações mais graves, ao fechamento em caso de reincidência.

...
Skip to content