Os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda 2022 têm até a próxima semana, 31 de maio, para fazer o procedimento. O que muita gente não sabe é que parte do Imposto de Renda pode ser direcionado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Lagoa Seca.

Os interessados em ajudar podem solicitar ao contador que inclua o donativo na declaração.

A ação – que faz parte da campanha “Leão Solidário” – não traz custos adicionais. Fazendo a destinação, os recursos ficarão no município e serão aplicados em programas e projetos de instituições públicas e privadas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

A pessoa poderá destinar até 3% do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.

“É importante dizer que a destinação dos recursos é sempre para um fundo, não para uma instituição. Uma oportunidade valiosa de fazer muita diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes”, afirmou Michelle Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social.

Pular para o conteúdo