O encerramento da primeira etapa de trabalho (marcada basicamente pelos estudos iniciais) do Plano Diretor Municipal aconteceu com a primeira audiência pública.

Nos últimos sete meses, uma longa jornada aconteceu até a audiência pública realizada no Convento Ipuarana nesta terça-feira (3). Entre os principais destaques dessa primeira etapa estão a análise da própria Lei Municipal, já criada em 2006 e que agora passa por revisão, bem como a composição dos membros das três comissões e construção e aprovação do regimento interno, da metodologia, do resumo de atividades do PDM e o cronograma de trabalho – estes três últimos aprovados pelos titulares das comissões na audiência desta terça-feira.

A programação da audiência reuniu, além das comissões e da população convidada, autoridades municipais e várias lideranças da comunidade. Para Maria Aparecida dos Santos, secretária de Administração, a primeira audiência pública teve seus ideais atingidos.

“A gente fica feliz em ver que, após sete meses de preparação e entrega, concluímos a primeira etapa que busca dar uma nova cara ao Plano Diretor de Lagoa Seca. Ainda estamos começando, mas, com engajamento de todos, vamos atualizar essa lei e levá-la até o Poder Legislativo, a fim de ser aprovada”, comentou.

E falando em Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Ramalho foi um dos parlamentares que marcou presença no evento. Ele falou da parceria que acontece neste atual encaminhamento do Plano Diretor.

“Lá na frente, quando tudo terminar, vamos ter a honra de levar para votação o novo Plano Diretor, que, com certeza, estará mais atual e moderno. Se não fosse uma parceria com essas comissões e o povo, nada disso estaria acontecendo”, avaliou Fabiano.

A programação da audiência ainda trouxe intervenções de quem estava na plateia e uma apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – setor ligado à Secretaria de Assistência Social.

A partir de agora, um novo caminho surge. “O diagnóstico do território, a leitura técnica e comunitária e o levantamento da situação atual de Lagoa Seca compõem a detecção da próxima etapa de produção.

Pular para o conteúdo