Na manhã desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca – PB reuniu agricultores, presidentes de sindicatos, vereadores, representante do Banco do Nordeste e da EMPAER, produtores rurais, a Prefeita Dalva Lucena e o Deputado Estadual eleito Fábio Ramalho para a entrega do documento produzido durante a 2ª Conferência Municipal de Agricultura Familiar que elege as prioridades para a área no município.

A versão inicial da Conferência aconteceu em março deste ano, e teve como tema: “Desafios e perspectivas da agricultura familiar do município de Lagoa Seca”.

Desde então a equipe da secretaria tem ido em reuniões com sindicalistas, agricultores e produtores rurais para juntos, elaborarem esse documento com todas as reivindicações e propostas que a classe acha importante ser levada em consideração pelas autoridades municipais. Após escutar todos os envolvidos e suas propostas, o documento foi finalizado e entregue na solenidade de hoje.

Na ocasião, o secretário da pasta, Nelson Anacleto, falou da importância em conversar com os trabalhadores rurais para escutar as suas necessidades e poder melhorar os serviços oferecidos de forma mais eficaz. “Nós traçamos os desafios que enfrentamos na agricultura familiar do nosso município, onde apontam várias dificuldades. E vendo isso, percebemos o quanto precisamos avançar para uma agricultura agroecológica, uma agricultura sustentável, um poder público que possa fortalecer essas políticas e canalizar o ciclo orçamentário e para as legislações que temos espaço para angariar recursos”, explicou.

A prefeita Dalva Lucena, após escutar e receber os documentos com as dificuldades existentes e propostas para solucioná-los, falou do dever que o município tem com todos os agricultores lagoassequenses. “É um prazer estar como gestora assumindo essa grande responsabilidade de ver a transformação que o nosso município está passando nesses últimos anos, o ex-prefeito Fábio Ramalho mudou muito, a maneira de administrar e conduzir o destino de Lagoa Seca, e cabe a mim continuar esse mesmo trabalho. Sei de todas as dificuldades que o município passa, mas continuarei tentando solucionar elas. E ver a agricultura evoluindo me deixa muito feliz, e queremos que isso continue, queremos melhores. Já temos projetos que pretendemos colocar em prática em breve, para beneficiar o homem e a mulher do campo. Juntos, vamos trabalhar para resolver todas as dificuldades existentes”, falou a prefeita.