Acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro a sexta edição do Encontro Municipal de Educação da rede municipal de Lagoa Seca. Neste ano, a temática do evento terá a proposta de “Aprender a transformar – desafios e possibilidades para uma educação transformadora”.

A abertura do encontro será na quarta-feira, dia 2, no Convento Ipuarana. Como de costume, dois turnos vão contemplar o horário de quem trabalha tanto pela manhã quanto à tarde, ficando estabelecida a abertura às 7h e 13h. A programação do dia se encerra com o encontro pedagógico em cada área de coordenação do sistema educacional do município.

A sexta edição do Encontro Pedagógico envolvendo todo corpo do sistema educacional da esfera municipal de Lagoa Seca está sendo organizada pela Secretaria de Educação. Segundo a pasta, protocolos de enfrentamento à Covid-19 vão ser adotados de maneira rigorosa, a fim de evitar possíveis contágios da doença entre os participantes.

Confira a programação do 6º Encontro Municipal de Educação

Quarta-feira (02/02) – Abertura: 07h / 13h
Local: Convento Ipuarana
Apresentação Cultural
Tema: “Aprender a transformar: desafios e possibilidades para uma educação transformadora”
Palestrante: Antônio Carlos Fragoso Guimarães
Formação: Psicólogo formado pela UFPB; Mestre em Sociologia pela UFPB; Doutor em Ciências da Educação pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) de Portugal; Professor do Departamento de Psicologia, da UFCG
Encontro Pedagógico por Coordenação
Encerramento: 11h15min / 17h15min

Quinta-feira (03/02)
Abertura: 07h / 13h / 19h
Local: Convento Ipuarana
Tema: Currículo Continuum
Palestrante: Raimundo Mélo Neto Segundo
Formação: Mestre em Formação de Professores pela UEPB; Licenciatura Letras/Literatura; Licenciatura Pedagogia; Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Região dos Lagos; Especialista em Planejamento, Implantação e Gestão de EaD, na Universidade Federal Fluminense; Discente na Marinha do Brasil na Área de Currículos e Planejamento Educacional; Docente no curso de pós-graduação de Gestão, Orientação e Inspeção Educacional nas Faculdades Integradas de Patos (área Guarabira).
Encontro Pedagógico por Coordenação
Encerramento: 11h15min / 17h15min / 22h

Sexta-feira (04/02)
Abertura: 07h / 13h / 19h
Locais: Escola Frei Manfredo/ Escola Irmão Damião Clemente/Creche Alzira Coutinho
Encontro Pedagógico por Coordenação
Encerramento: 11h15min / 17h15/ 22h

Pular para o conteúdo