O público, de maioria feminina e que marcou presença na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz), pôde participar do sorteio dos presentes. Entres os donativos estiveram utensílios domésticos (como geladeiras, fogões, televisores, liquidificadores, jogos de panelas, tanques de lavar roupa) e aqueles de ordem pessoal (a exemplo de prancha para cabelo e vouchers de salão de beleza).

Tudo isso foi resultado de um grande evento organizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social. Segundo a pasta, 180 presentes foram distribuídos neste domingo, 15, dia de homenagear as mães do município (comemorado oficialmente no último dia 8 de maio). Muitos brindes vieram do apoio de empresários e lojistas da cidade.

Para Michelle Ribeiro, uma das maiores responsáveis pela festa, o dever cumprido se deu graças ao trabalho de uma gestão unida e dedicada às causas sociais. “Muitas dessas mulheres sorteadas não tinham sequer, por exemplo, um fogão em casa. E a gente ficou feliz por ver que nosso ideal foi atingido, e só foi possível porque temos uma gestão, uma secretaria unida e interessada ajudar os mais necessitados”, pontuou a secretária de Assistência Social.

E se a tarde do domingo foi preparada especialmente a quem tem o maior significado da palavra amor, não podiam faltar celebrações e homenagens àquelas que geram e/ou adotam vidas. Abrindo os trabalhos, o coral da terceira idade subiu ao palco para entoar canções que falam desse amor maternal. O grupo é coordenado pelo CRAS.

Em seguida, a plateia direcionou seus olhares aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cujo setor protagonizou mais cultos neste domingo de emoções.

Tantos talentos e uma gama de prêmios. Estamos felizes por ver no semblante de cada um, de cada uma a atenção dada ao evento e, sobretudo, por saberem que as mães merecem toda valorização”, foi o que disse a prefeita Dalva Lucena.

A gestora compõe a lista de autoridades, reunindo vereadores do município, entre eles Fabiano Ramalho (presidente da Câmara), o ex-prefeito Fábio Ramalho, seguido do ex-chefe do executivo municipal de Campina Grande, Romero Rodrigues, além de secretários e coordenadores municipais da prefeitura.

Ainda que a pandemia não tenha sido encerrada de vez, a festividade aconteceu e aglomerou um grande número de pessoas devido aos consideráveis índices da campanha de vacinação atingidos em Lagoa Seca, bem como a ausência de casos confirmados da doença.

Não há números exatos de quantas pessoas lotaram a praça, embora exista uma estimativa de quase 2 mil participantes. Isso porque foram entregues 1.500 pulseirinhas – servindo de organização do público e controle sobre o sorteio dos brindes.