O município de Lagoa Seca mostrou, mais uma vez, que está atuando ao máximo para imunizar toda população adulta contra o novo coronavírus. Neste sábado, 17, a cidade atingiu o seu mais novo recorde quando vacinou, com primeira dose do laboratório Oxford-AstraZeneca, 731 lagoassequenses, na Policlínica Manoel Jácome.

Pessoas com idade superior aos 42 anos e sem doenças preexistentes estiveram entre o grande público de hoje. Uma verdadeira força-tarefa envolvendo 15 funcionários da Secretaria de Saúde fez com que a aplicação das doses ocorresse de forma organizada, sem longas filas e com os protocolos sanitários de combate à doença.

A primeira vez que Lagoa Seca tinha alcançado uma recorde tão significativo, desde o início da campanha em janeiro deste ano, foi no mês passado, no dia 26, quando pouco mais de 556 munícipes arregaçaram as mangas para receber o antídoto.

Para que os que não puderam comparecer neste sábado, a vacina estará disponível na segunda-feira, 19, sendo ofertada na policlínica, das 8h às 16h, conforme informou a responsável pela imunização, Danielle Medeiros. A expectativa, agora, é que novas faixas etárias possam compor o esquema vacinal estabelecido para a semana que vem.

Pular para o conteúdo