A campanha de vacinação antirrábica finalizou na última sexta-feira, com aplicação em praça pública. Ao todo foram vacinados 6.422 animais vacinados, sendo 4.458 cães e 1.964 gatos. A vacinação canina quase alcançou a meta estipulada do município com 98,65%, com 712 cães vacinados da zona urbana e 3.746 da zona urbana. Já a meta da população felina foi ultrapassada com 134,43%, sendo 852 gatos vacinados da zona urbana e 1.112 da zona rural.

Para aqueles que ainda não levaram seus animais para se vacinar, a Secretaria de Saúde informa que a Policlínica Manoel Jácome ainda estará realizando a aplicação no setor de Imunização no período da tarde. A vacinação retardatária irá acontecer até a vacina acabar.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. Ao vacinar seu pet, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença. Quem vacina seu animal não coloca apenas a própria saúde do animal em risco, mas também a sua e de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças.

Pular para o conteúdo