A prefeita Dalva Lucena assinou, na tarde desta sexta-feira (17), a Ordem de Serviço para pavimentação de novas áreas na comunidade Chã do Marinho, situada na zona rural de Lagoa Seca. A obra será executada graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Frei Anastácio (PT).

Num evento ocorrido no pátio da Escola Municipal Zezito Ribeiro, autoridades municipais e população em geral prestigiaram a solenidade, que deu o pontapé inicial para levar mais infraestrutura e qualidade de vida a moradores da região.

A assinatura do documento foi feita primeiro por Dalva e, logo em seguida, por José Roberto, representante da Construtora GFM, empresa responsável pela empreitada.

O serviço custará aos cofres públicos um montante de R$ 550 mil e vai atender uma área de aproximadamente 700 metros de extensão. Os trabalhos serão monitorados pelas Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e Agricultura e Abastecimento, com previsão de início nas próximas semanas.

Há cinco décadas vivendo na Chã do Marinho, João Miguel de Sousa, 50, contou das dificuldades em se viver num setor sem infraestrutura. “O problema maior é quando chove. Aí vem tudo: lama, buraco […] ‘Tô’ ansioso pra chegar logo as primeiras pedras pra esse calçamento”, falou o motorista.

Quando precisava resolver alguma questão pessoal, a agricultora Maricelia Gomes, 36, enfrentava o trânsito intenso de Campina Grande para poder locomover-se. Ela espera que, a partir de agora, a situação mude e o acesso seja melhor a quem depende, por exemplo, de transporte público. “Pra chegar ao Centro de Lagoa Seca, a gente precisa ir por Campina Grande, já que as estradas estavam ruim, não ajudavam. Agora a gente torce, com essa obra [de pavimentação], que a coisa mude, né?”, indagou.

No ato desta sexta-feira, marcaram presença parte dos vereadores da cidade, membros do governo municipal e lideranças políticas da região, como o ex-prefeito Fábio Ramalho. 

A prefeita Dalva Lucena comemorou a assinatura da Ordem de Serviço e tratou das parcerias políticas como alianças fundamentais. “Ninguém faz nada sozinho. Essa luta começou há muito tempo, antes mesmo de Fábio ser prefeito. Agora, como estou à frente do cargo, assumo essa responsabilidade com muito carinho. É só com  amigos, parcerias, alianças fundamentais, que conseguimos o que Lagoa Seca precisa”. 

Pular para o conteúdo