A prefeita do município de Lagoa Seca, Dalva Lucena, recebeu nesta quarta-feira, em seu gabinete, o corregedor-geral da Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho.

Segundo Dalva, a visita foi de cunho “institucional de cortesia” para fortalecer o diálogo do Judiciário com outras instituições e retribuir a presença da prefeita na abertura da correição.

A chefe do executivo municipal foi uma das autoridades presentes na audiência de abertura dos trabalhos correcionais, ocorrida no dia 8 deste mês, no Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande.

Realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJPB, a correição inspeciona cartórios dos ofícios de Justiça e, por meio de despachos ou provimentos, corrige ou emenda os erros, irregularidades ou omissões encontradas, bem como os abusos das autoridades judiciárias inferiores e seus auxiliares.

“Fiquei honrada em receber o desembargador Fred Coutinho, uma figura notória, que, sem dúvida alguma, tem propriedade para assumir quaisquer demandas no âmbito jurídico”, assegurou Dalva.

Além da prefeita, estiveram presentes no encontro o vereador-presidente da Câmara Municipal, Fabiano Ramalho, o procurador-geral do município, Marcone Acioli, o secretário de Finanças, Iankel Lucena, e a advogada Sabrina Lima.

Para o corregedor, a importância da visita reforça o significado da parceria entre as instituições. “Estaremos sempre aqui, podem contar conosco, pois a parceria é essencial entre os poderes, para a boa existência da democracia”, pontuou.