Com a finalidade de garantir o transporte adequado de pessoas e veículos, bem como ajudar no escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Lagoa Seca continua com o cronograma de ações permitindo o melhoramento das estradas vicinais da zona rural.

Só neste ano, até agora doze ladeiras de diversas localidades foram beneficiadas com esse tipo de ação.

O serviço – conhecido pelo nome de piçarramento – ganhou nesta quinta-feira (9) a inspeção da prefeita Dalva Lucena, do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto, seguido do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Marco do Nascimento (Danda da Chã). As autoridades partiram em direção à principal ladeira do sítio Oiti, para ver de perto como estão o andamento dos trabalhos no setor.

“Hoje estamos aqui na estrada do sítio Oiti que liga à Chã do Marinho, para olhar de perto esse trabalho sendo executado, melhorando as estradas. Trabalho esse que vai beneficiar muitas pessoas que transitam por aqui diariamente”, comentou a chefe do executivo municipal.

Já o secretário Nelson falou da continuidade dos trabalhos, citou números do que foi produzido e garantiu, até o início do inverno, atingir com essa empreitada todas as áreas de difícil acesso. Ele finalizou dizendo do compromisso da gestão, por parte da prefeita Dalva, em ofertar o piçarramento para o bem da população.

Após essa primeira parada, a comitiva deslocou-se à comunidade Chã do Marinho. Na região – que passou mais uma vez por melhorias no campo da infraestrutura, como o calçamento de ruas – uma pequena praça está sendo construída, com recursos próprios da prefeitura, próxima à Escola Municipal Zezito Ribeiro.