A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca vai executar a obra de pavimentação de ruas projetadas na comunidade Vila Esperança. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (30) pela prefeita Dalva Lucena.

Dalva participou ao lado dos vereadores Paulo da Costa de Oliveira (Paulinho Patriota) e Carlos André Barbosa (André de Dé) da distribuição de alimentos prontos na região, o chamado programa municipal Mesa Farta – benefício herdado pelo seu governo e que leva semanalmente comida à mesa de milhares de lagoassequenses em diversas partes da cidade.

Em seu discurso, a gestora ressaltou o compromisso de efetivar um sonho antigo esperado por quem mora no setor. “Assim que cheguei hoje aqui [na Vila Esperança], as pessoas já foram perguntando a mim se essa área seria calçada. E diante de vocês afirmo que sim. Este será meu compromisso, um desejo aguardado há muito tempo por todos”, garantiu Dalva.

A empreitada na Vila Esperança será desempenhada com recursos próprios da prefeitura e contemplará uma extensão de mais de 500 metros. O serviço ficará sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Nesta terça-feira, o maquinário já estava na Vila realizando o nivelamento das estradas, buscando aprimorar, entre outras coisas, terrenos irregulares. A estimativa é que a obra seja iniciada já nos próximos dias, garantindo a moradores infraestrutura de qualidade e mobilidade para veículos e pedestres.

A prefeita também conversou com alguns moradores, ouviu demandas, andou em setores os quais ganharão em breve suas primeiras pedras e afirmou que segue colaborando, juntamente com sua equipe de governo, embora frente a inúmeros desafios, com o desenvolvimento de Lagoa Seca – tanto na zona urbana quanto rural.

O vendedor Ismael Leônidas, 37, disse que reside na Vila Esperança há mais de uma década. Ele conta que assim como ele, outras pessoas já não acreditavam mais no poder público, já que promessas foram feitas e a prefeitura não ‘chegava junto’. “Nós estamos convictos, com a visita da prefeita, de que o projeto seja levado adiante”, disse o vendedor.

O trabalho segue

Ainda na parte da infraestrutura – especialmente no que diz respeito ao trabalho de pavimentação em ruas e ladeiras do município – a prefeitura segue concluindo o trecho que liga à comunidade Campo do Bahia, às margens da BR-104, e no Loteamento Ipuarana.

A prefeita Dalva Lucena informou, ainda, que novidades ligadas ao assunto serão divulgadas logo mais.