Um sonho antigo tão esperado pela área educacional de Lagoa Seca vai se tornar realidade nos próximos meses. A Prefeitura de Lagoa Seca por meio da Secretaria de Educação está abrindo o Centro Multidisciplinar de Atendimento Educacional (CMAE) para diagnostico, tratamento e recuperação de alunos da rede municipal de ensino que necessitam de intervenção e atendimento especializado.

O Centro irá se dedicar a atender até no máximo 200 alunos, podendo ser ampliado o número de beneficiados, conforme a necessidade da demanda recebida nos primeiros meses. O CMAE terá uma equipe de profissionais especializados para atender os estudantes, são eles: assistente social, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, mediador pedagógico, fonoaudiólogo e neurologista.

O espaço dedicado para o Centro Multidisciplinar já passa por reformas e adaptações, a previsão é que ele seja inaugurado nos próximos meses e já seja implantado durante esse ano letivo. Segundo o secretário de Educação, Iran Barbosa, a expectativa é grande para esse benefício. “O Centro vem atender uma necessidade grande da educação, principalmente depois de quase dois anos de pandemia, onde tem muitos alunos que sofreram com isso. Pois já existia a necessidade de alguns estudantes da rede de ensino, que apresentam comportamentos de transtornos e deficiências e que precisam de acompanhamento com essa equipe multidisciplinar. E esse Centro vai dar esse suporte e apoio para as crianças e adolescentes do nosso município que precisam de atendimento qualificado, ajudando a conviver com essas dificuldades”, enfatizou ele.