A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca abriu novas vagas para a Comunidade do Campo do Bahia e Ezequias Trajano para o Programa Mesa Farta. Ao todo serão aproximadamente 113 famílias que poderão ser beneficiadas nesse novo cadastro.

O Programa Municipal tem a finalidade de entregar alimentos prontos para famílias em situação de vulnerabilidade social, buscando combater a subnutrição e a fome de lagoassequenses durante o cenário de pandemia.

O cadastro dessas duas comunidades inicia na próxima semana. A comunidade Ezequias Trajano será na segunda (16) e terça-feira (17), das 08h às 12h, no salão da Igreja Matriz, já a Comunidade do Campo do Bahia será na quarta (18) e quinta-feira (19), no mesmo horário, na Escola José Batista de Oliveira.

Será preciso que o representante da família apresente como documentação: RG, CPF do responsável familiar, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família.

Atualmente, mais de 300 famílias fazem parte do Programa Mesa Farta, sendo moradores da Comunidade da Vila Florestal, Vila Ipuarana e Vila Esperança. Onde cada família ganha pelo menos uma vez por semana alimentos saudáveis no seu próprio recipiente, o que facilita o controle na hora de distribuição dos alimentos.

Pular para o conteúdo