A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Lagoa Seca confirmou um calendário anual de eventos de pedais ciclísticos com o objetivo se fomentar o esporte e aumentar o potencial de ecoturismo na cidade.
A iniciativa quer também promover a divulgação das trilhas rurais, revelando e divulgando as belezas naturais do município.
O calendário, desenvolvido pelo Departamento de Esportes, é fruto de uma parceria com o grupo Lagoa Seca Bike – que reúne amantes do ciclismo e já realiza eventos na cidade. “Nosso objetivo é ampliar as parcerias e fazer com que a cidade compre a ideia de valorizar o ecoturismo como fonte de ação turística permanente” comentou o secretário de Cultura, Márcio Rangel.
O primeiro pedal do calendário acontece em alusão ao Dia do Trabalhador e será promovido no próximo dia 7 de maio. A saída está programada para as 07h da manhã, da praça da Igreja Matriz, no Centro de Lagoa Seca.
O destino do Pedal do Trabalhador será na Casa de Farinha do Sítio Cumbe – um local histórico que representa a importância econômica da cultura da mandioca na região.
O local pertence à família do vereador Edvaldo Bode, que preserva equipamentos e estrutura primária da produção de farinha.
O percurso contará com paradas ainda nos sítios Mineiro e Amaragi.
No final do percurso será oferecido um café da manhã para todos os participantes e música regional.
O calendário segue com ações nos meses de julho, outubro, novembro e janeiro de 2024.

Confira a programação anual de pedais:

Pedal do Trabalhador – 07/05
Pedal do Artesanato – 30/07