Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca iniciou a distribuição de sementes crioulas para os agricultores do município.

A ação inédita faz parte do Programa Planta Lagoa Seca, onde a Secretaria fez a aquisição de 1.400 kg de sementes agroecológicas, com recursos próprios. As sementes são de: feijão preto, feijão gordo, feijão carioca, feijão rosinha, fava orelha de vó e milho pontinha.

Prefeito Fábio Ramalho, Secretário de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto e representantes do sindicato dos trabalhadores rurais


A intenção é que no próximo ano as compras sejam feitas com os próprios agricultores do munícipio e dessa forma, consiga fazer um banco de sementes.

Sementes crioulas

A Secretaria ainda continua ofertando o serviço de corte de terra, cuja atividade possibilita garantias de boas colheitas no solo fértil.
O trabalhador rural interessado em pegar as sementes ou solicitar o serviço de corte de terra, deve ir até a secretaria, munido de documento oficial com foto. A Secretaria fica localizada na Rua Antônio Borges da Costa, n° 209, Centro, com atendimento das 07h às 11h.

...
Skip to content