Pessoas com 59 anos, sem doenças preexistentes, compõem o novo grupo prioritário da campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A informação foi emitida pela Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, que afirmou ainda que a vacinação do público em geral começa nesta quinta-feira, 10, na Policlínica Manoel Jácome, e será feita em ordem descrente de idade.

A novidade é que, por enquanto, não será preciso agendar a vacinação, que já começa às 13h desta quinta-feira, apenas na policlínica. Para receber o imunizante, o lagoassequense precisa comparecer ao local munido de identidade e do cartão do SUS. Na sexta-feira, 11, a unidade estará disponível o dia todo para vacinar quem tem 59 anos. As doses que serão aplicadas são do laboratório Oxford/AstraZeneca.

Já na próxima semana, a situação passa a ser diferente. Embora a Secretaria de Saúde amplie, a partir de segunda-feira (14), a cobertura vacinal para quem tem 59 a 57 anos, deste momento em diante será necessário garantir a dose fazendo a marcação prévia na unidade básica de saúde ou com agente de saúde da localidade. A pasta disse que a medida precisará ser adotada mediante à disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Dados do boletim epidemiológico da covid apontam que, até ontem, Lagoa Seca contabilizava mais de 1.800 infectados desde o surgimento da pandemia, que matou também 34 pessoas ao longo de mais de um ano de proliferação do vírus na cidade.

Do começo da semana até esta quarta-feira, 9, profissionais da educação – incluindo professores, gestores e demais funcionários das redes municipal, estadual e de ensino superior de Lagoa Seca – receberam ao menos a primeira dose. O setor de imunização diz que vacinou mais de 400 trabalhadores da área, atingindo a meta de 100% dos profissionais.

...
Skip to content